sexta-feira, 7 de julho de 2023

A água que move o barco de nossas amargas desilusões, é a mesma que um dia já movera O RECOMEÇO de nossos doces sonhos.

A TRANSFORMAÇÃO desse líquido incolor que emana vida em pequenas partículas pelo ar é que gera inspirações em abundância e faz brotar por dentro o anseio que intriga A BUSCA DE UMA REALIDADE palpável onde enfim encontremos respostas para o fato de nos jogarmos sem pensar duas vezes EM BUSCA DA FELICIDADE plena.
As imagens refletidas através das águas do tempo são como REFLEXOS DE POESIAS, sensações e sentimentos banhados pela sensibilidade da alma do meu querido amigo  poeta Josimar Campos e escritos em folhas de papel que voam sob A LUZ do farol da saudade e livres com o vento do AMANHECER.
SONHOS DESTRUÍDOS deixam marcas permanentes de um amor abusivo, uma relação que a primeiro momento é mil maravilhas, mas que está fadada a desavenças e prantos.
"BRIGO PORQUE TE AMO" é o argumento que se usa por alguém manipulador para perturbar a mente de uma pessoa que ainda o ama.
As palavras são simples, mas carregam consigo uma força que não pode ser medida.
A SAUDADE que cresce descontrolado no peito é como as gotas de orvalho que escorrem por entre A MEMÓRIA muscular do tato.
Desperta certezas e aloja incertezas que ferem mais do que curam.
A BUSCA DA FELICIDADE é paz que abraça, é poesia que arrepia, é MAGIA em versos.
É sinceridade no olhar do poeta.
AO LEVAR DO TEMPO nos deixamos nos braços dos trágicos finais tristes, nos prendemos ao destino, estreitamo-nos no tempo, choramos sem entender mais UMA DOR QUE SE FOI.
O RELÓGIO da vida não para, os ponteiros insistem em marcar o tempo ocioso que deixamos para trás.
A HUMILDADE é a luta de quem vive sem desistir de viver, é flor que perfuma, é O SORRISO que encanta, é força que reconstrói, é essência que enaltece a aparência.
Vivemos EM BUSCA DE UM AMOR recíproco, puro e que preencha por dentro o vazio que insiste em existir.
Se " ELA SABIA AMAR" ou não no final da história não é importante se atentar, pois AO FLORECER DO INVERNO o barulho no telhado e o cheirinho de molhado no ar trás de volta aquele sentimento gostoso para a gente se lembrar de mais UM ADEUS.
O RASTRO DE SAUDADE lateja na alma O DESEJO sofrido de quem ama, a dor latente no peito é quem manda AO LEMBRAR-SE do amor perdido.
Quem dera O AMOR voltasse e não fosse como o passarinho que deixou o ninho em busca dA LIBERDADE para nunca mais voltar.
A ALEGRIA A FÉ DO POVO NORDESTINO, onde MULHERES GUERREIRAS não deixam os seus destinos serem ditados, elas mesmas criam as suas histórias através das lutas diárias que travam para conquistarem o seu espaço.
A sua verdadeira FORÇA está em seus corações.
A FELICIDADE DE UM AMOR é sorriso em fartura, delicadeza na alma, primavera de encantos, é jardim que floresce no mundo de quem te encontrar, porém NÃO BRINQUE SE não for para somar, se não for para gostar do luar, se não for para aguentar, se for para criar indecisões.
A PAZ Á AMIZADE se encontra na humildade pura, na verdade de um sorriso, nos carinhos que não são em vão, na sinceridade de um AMIGO VERDADEIRO que está ao seu lado em qualquer situação apesar de vivermos nesse universo repleto de ganância.
UM SONHO FRUSTADO é peteca que não cai, é esperança de um MORADOR DE RUA em meio a confusão da cidade, é energia que nutri o desejo de viver tempos melhores e sem miséria.
A REALIDADE que vivemos hoje é apenas um reflexo distorcido do passado que deixamos para trás, a poesia é atemporal e carrega consigo O PODER de eternizar, no tempo e na memória, sentimentos e sensações adversas.
Josimar com sua paixão pelas letras, sua  poesia e suas palavras simples, porém repletas de paixão e sensibilidade, grava no papel não meras palavras, mas sim, reflexos convergentes de si em cada um de nós.
Eu adorei conhecer mais um pouco desse maravilhoso poeta e poder ter o prazer de apreciar a sua poesia e toda sua sensibilidade com as palavras.
Está mais que recomendada a leitura.

Texto: Jefferson Pontes
Edição e Ilustração: Jornal Rio de Flores

Jefferson Pontes, Nasceu em Natal-RN em 1992 e mudou-se ainda pequeno para São Paulo. Trabalha como conferente de valores em uma empresa de ônibus na cidade de Itu/SP onde reside com sua esposa e suas filhas. Tem duas edições da sua série intitulado “O que ela não lhe disse” publicados até o momento. A Coletânea “Palavra em Ação”, a Antologia “Almas Cativas”, a Antologia “Ainda te amo". Pela Rio de Flores Editora participou das Coletânea “Rio de Flores”, “Encantos da Lua” e da Antologia “As Faces do Amor”. Antologia “Caixa de Memórias “e Antologia “Elementais” são seus trabalhos em coautoria. É Colunista no Jornal Rio de Flores onde em sua Coluna escreve Resenhas de vários livros. 

Josimar Campos. Nasceu 24 de janeiro de 1986, natural de Ji-Paraná, Estado de Rondônia. Atualmente vive em Guajará Mirim, RO. Estudante de artes visuais. Autor do livro "Inspiração de Um Rondoniense", "Reflexos de Poesias" e “A Ambição”. Participou da antologia Poesia Livre, 2018, Belezas de Santa Cruz, 2020. Coautor da Coletânea Encantos da Lua. Autor Convidado na Antologia Natureza Fonte de Vida e Coautor na Antologia As Faces do Amor, todas em 2022 e produzidas pela Editora Rio de Flores

Edição e Direção Geral
Renato Galvão


 

 

 

                                                     










 

 

 

 

 

 

 

4 comentários:

  1. Este livro é maravilhoso, a sensibilidade de Josimar Campos é sem igual.

    ResponderExcluir
  2. É um excelente livro.
    Parabéns ao autor Josimar Campos e a Jefferson Pontes pela resenha maravilhosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado meu amigo José Rodrigues 🥰❤️

      Excluir
  3. Gratidão pela magnífica divulgação.
    Agradeço ao nosso produtor cultural Renato Galvão pelo riquíssimo acolhimento aos artistas. Somos gratos por todo carinho e ajuda na nossa caminhada literária.
    Foi uma emoção tão grande ter a resenha do meu livro feita pelo talentoso escritor Jefferson Pontes. Minha gratidão a todos que passam por aqui para nós apoiar com a leitura.

    ResponderExcluir