Você é feliz?
Já parou para pensar nisso?
Hoje estive refletindo sobre tudo isso desde a madrugada, portanto estava cansada e sonolenta para descrever as minhas viagens imaginárias.
Qual seria a finalidade de termos nascido?
Se nada é por acaso, se em tudo há um propósito...
Qual seria o propósito de nossa existência?
Aprendemos desde pequenos, que somos animais racionais, porque pensamos, decidimos, e é justamente isso, que nos difere dos outros animais, tendo em vista que temos algumas semelhanças, tipo: nascer, crescer, reproduzir, envelhecer e morrer.
E com os inúmeros acontecimentos, podemos observar que essas etapas nem sempre são respeitadas, em algumas pessoas sim e em outras não!
Seja por negligência do próprio homem, do sistema, ou alguma coisa que até hoje a própria ciência não consegue explicar... São os mistérios da Natureza.
Alguns chegam a ser um CENTENÁRIO, outros, porém, nem chegam a ter o privilégio de nascer!
Alguns geram dezenas de filhos, mesmo sem recursos, sem condição emocional e intelectual para criar e educar, já outros, nunca tiveram prazer de ter um filho!
De acordo com a Bíblia Sagrada, para quem crer, Deus fala lá em Isaías:" Esse povo que formei para mim, para que me desse louvor", e creio que esse é um dos propósitos do Criador, nascemos para a ADORAÇÃO!
Mas humanamente falando acredito piamente que se Deus nos criou, está nos permitindo viver, Ele tem outros planos lindos, e, um deles é que sejamos FELIZES! Cada um na sua maneira e de acordo com a semeadura que efetuou, mas o seu desejo é que o HOMEM seja feliz!
Eis aqui a reflexão que trago hoje para cada leitor, tudo que decidir, que seja para alcançar a felicidade.
Para isso, vou elencar alguns pontos interessantes:
Se for preciso, renuncie;
Perdoe quantas vezes forem necessárias;
Ame e se ame muito;
Seja mais tolerante;
Reconheça os seus erros, suas fragilidades, você não é um super herói;
Seja consciente da sua capacidade, de seus valores;
Se perdoe;
Seja paciente;
Elogie e aceite elogios;
Seja grato sempre;
Exale paz;
Ouse sonhar;
Busque sempre algo novo;
Conquiste novas amizades;
Se permita brincar e sorrir;
Cante alto se sentir vontade;
Chorar as vezes faz bem;
Se arrume, desfile em frente ao espelho;
Ame a Deus, ame a vida, ame a natureza!
Lembre-se que o verdadeiro sentido da vida é ser feliz!
Não espere o entusiasmo de alguém e nem dependa das circunstâncias e acontecimentos para ser feliz!
A vida é semelhante a uma viajem de trem com passagem comprada, sabe-se apenas que iremos, mas não sabemos o destino, nem os passageiros sabem quem descerá na próxima estação!
É a lei da vida!
Que sejamos FELIZES hoje, agora!
Não se sabe se o amanhã de fato existirá para nós!
Viver, ser feliz, esse é o verdadeiro sentido da vida!
Josy Oliveira nasceu no interior de Pernambuco e reside em Chã Grande-PE. Graduada em Letras pela Univisa e Pós graduanda em Língua Portuguesa e Literatura Brasileira pela Faveni. Professora na rede Municipal de ensino e na rede Estadual, atualmente no Ensino Médio. Coautora na I, II e III Revista Acadêmica na Academia de Letras Guimarães Rosa (Alegro), agosto/2022. Coautora na Antologia Natureza Fonte de Vida pela Rio de Flores Editora/RJ. Coautora na Antologia Poética Amor Secreto pela Editora Inde, Paty Lemes/PA. Coautora nas Coletâneas e Antologias Encantos da Lua, fevereiro/2022 e Elas São Flores, maio/2022, Natureza, Fonte de Vida e As Faces do Amos, produzidas pela Rio de Flores Editora, Teresópolis/RJ
Texto: Josy Oliveira
Ilustrações: Jornal Rio de Flores
Edição e Direção Geral: Renato Galvão


.png)

Nenhum comentário:
Postar um comentário