Em 2002, exatamente no dia 14 de janeiro, na região em torno da cidade Big Sandy, Condado de Upshur no Texas, um trem carregado de carvão saindo de Russell, cidade localizada no estado americano de Iowa no Condado de Lucas no Kentucky quando seu condutor avistou uma forte luz imediatamente a frente nos trilhos. A equipe que conduzia o comboio pensou imediatamente num acidente, pois pensaram que aquela luz fosse o farol de um outro trem trafegando na mesma rota ou trilhos. Porém a luz não se movia. Ainda pensando que fosse um outro trem, os condutores resolveram desligar a luz dos faróis de seu trem com intuito de facilitar a visibilidade dos observadores que vinham em direção oposta, diretamente em linha reta. Seguirem pelos trilhos e ao se aproximarem dessa forte luz, os condutores ficaram estupefatos, eles viram algo que nunca haviam presenciado em suas vias por aqueles trilhos.
Viram que logo a direita dos trilhos haviam dois ovnis parados no ar sobre o rio. Os condutores, à medida que o trem se aproximava da ponte sobre o rio, tiveram a nítida impressão que os dois objetos pareciam examina a superfície ou profundidade do rio com raios vermelhos e uma luz muito forte de cor branca que mudava para o azul de tempos em tempos. Para surpresa dos ferroviários, muito lentamente, os ovnis foram se aproximando do trem. O medo e precaução tomou conta da equipe, porém, nada podiam fazer, a não ser observar os tais objetos misteriosos.
Os condutores resolveram diminuir mais a velocidade do trem e na medida que os ovnis se aproximavam, eles puderam ver com mais detalhes que se tratava de dois objetos discoide cor de prata, sem janelas visíveis e quando se moviam emitiam luzes coloridas que variavam do branco ao vermelho numa escala rápida, medindo cada um dos objetos voadores aproximadamente 3 metros de altura por 6 de diâmetro. Imediatamente a aproximação, o trem passou a apresentar anomalias em seu funcionamento. Os condutores assistiam atônitos o velocímetro apresentando problemas e o computador de bordo apresentando falhas de localização e piscando a tela de seu monitor como se lhe faltasse energia.
Mas, para deixar os atônitos ferroviários mais preocupados e tendo que controlar seus medos para não abandonar o trem e buscar abrigo, eles notaram que uma terceira luz vinha diretamente na direção frontal do trem. A tal luz, alguns metros a frete dos trilhos, vinha em rota de colisão com o trem. Sem tempo para que os responsáveis pela condução tomassem alguma atitude, em fração de segundo, o objeto colidiu com o trem.
Toda equipe dentro do trem constata que o trem havia sido atingido pelo objeto misterioso e ficaram desesperados temendo por suas vidas, principalmente, quando o som de metal rasgando chega aos seus ouvidos. Algo muito grave acontecera, mas o trem continuou em sua marcha percorrendo aproximados 4km sem qualquer controle de seus condutores até parar definitivamente.
A equipe desce do trem e ver os estragos causados pelo impacto. Uma grande nuvem de fumaça cobria os arredores da composição. Os atônitos condutores dirigiram seus olhos para o céu e constatam que os dois primeiros objetos, aqueles que pairavam sobre o rio, estavam a uma certa distância, a uma altura considerada segura, talvez observando os tripulantes ou o acidente causado pelo terceiro ovni. Olhando para o céu, observando os dois objetos imóveis, os pensamentos daquela equipe eram de medo e incredibilidade no que estavam presenciando. Sem contar com a possibilidade, que julgavam certa, do perigo que ainda poderiam correr. Mas, num piscar de olhos, os dois UFOs desapareceram dos olhos dos condutores numa velocidade estonteante. Ânimos acalmados, os homens resolveram checar o nível de danos causados pela incrédula colisão.
Das duas locomotivas, a segunda estava completamente danificada com muita fumaça saindo por todo lado. Os condutores trocaram olhares e se perguntavam que tipo de metal era feito o disco voador, pois a colisão rasgou mais da metade do ferro grosso da segunda locomotiva, parte da primeira e não se via quaisquer vestígios de danos do tal UFO que os atingiu. Nenhum destroço do UFO foi encontrado nos arredores.
Depois de passarem pela pressão psicológica com o acorrido, os funcionários não sabiam o que os esperavam. Eles entram em contato com seus superiores para reportar sobre o incidente que presenciaram. Estranhamente, estes ordenam que a equipe levasse o trem até uma estação abandonada na cidade Paintsville. De alguma forma parece que seus superiores estavam sabendo do ocorrido e providencias foram tomadas, como sempre ocorre em casos de avistamentos e/ou contatos com UFOs, para abafar o caso.
Ao chegarem na estação de
Paintsville a surpresa tomou conta dos ferroviários, um verdadeiro aparato de
autoridades médicas, corpo de bombeiros, autos funcionários do comando da ferrovia e policiais, os estavam aguardando.
Haviam centenas de pessoas trabalhando naquela estação, embora a mesma havia
sido desativado anos atrás. Imediatamente ao desembarque dos condutores, um
verdadeiro exército de trabalhadores iniciou o desmonte do trem.
Conduzidos para um pequeno escritório na estação abandonada, os maquinistas foram interrogados sobre o incidente. Um homem desconhecidos dos ferroviários e que parecia ser um dos responsável pela operação de desmonte do trem, anunciou que tinha algumas perguntas a fazer e que eles seriam submetidos a exames médicos obrigatórios, supostamente, a título de proteção dos condutores. Os condutores sentiram que algo daquele tipo parecia já ter acontecido com outras composições pelos trilhos das ferrovias. Eles foram informados que só seriam dispensados após os referidos exames médicos obrigatórios. Só assim iriam para suas casas.
Após serem liberados e antes de deixarem o local, puderam constatar que o trem estava completamente desmontado e suas partes sendo embaladas em caixas de diversos tamanhos, principalmente as partes atingidas pelo UFO. Receosos de ficarem desempregados, os condutores trataram imediatamente de redigir um relatório anônimo contando os detalhes do acidente e do avistamento que presenciaram, enviando o referido relatório a Mufon (Mutual UFO Network - uma das maiores e mais antigas organizações investigativas dos EUA, sobre a questão dos UFOs).
Vale a pena informar que esse caso aconteceu a Leste de Kentucky, estado da região sudeste dos EUA, delimitado pelo rio Ohio ao norte e pelos Apalaches ao leste, local de grande atividade de aparecimentos de UFOs.
Fontes:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Mutual_UFO_Network
https://pt.wikipedia.org/wiki/Kentucky
https://koutroularis.wordpress.com/2020/04/15/o-caso-do-trem-que-bateu-em-um-ovni/
Ilustração e Pesquisas: Jornal Rio de Flores


.png)
Adorei🥰🥰🥰
ResponderExcluirAgradeço por ler e comentar a matéria. Volte sempre.
Excluir