domingo, 27 de novembro de 2022

RESENHAS por Jefferson Pontes

Livro: O que é (IN)felicidade?. Autor: Ricardo Budim


"MAMAAAÃE, VENHA AQUI. O QUE SIGNIFICA A PALAVRA INFELIZ?

Em seu mundo repleto de cores, beleza e sabores, Liz é uma menina feliz e uma aprendiz dedicada.
Cheia de energia e curiosidade, o que a pequena desconhece, sem demora alguma, corre logo atrás de respostas.
O QUE É INFELICIDADE?
O livro do meu grande amigo, Escritor e (*) Iridólogo Ricardo Budim explica em versos para você através da curiosidade da menina Liz, nesta singela e adorável história infantil.
Um livro muito fofo, delicado e cheio de lindas gravuras.
"GRIS MÃE!?QUE COR É O GRIS?"
Qual é a cor de Gris? (Confesso que essa nem eu sabia).
Somos apresentados a pequena Liz, garota curiosa, alegre, esperta e a sua mãe, mulher atenciosa, carinhosa e disposta a sanar todas as dúvidas da pequena.
A incrível fase dos " Porquês" e “O que é isso?” (Lembrei da fase das minhas meninas)
Uma história simples, mas repleta de carinho e atenção aos pequenos leitores.
Está mais que recomendado a leitura.

 

Ricardo Budim - Nascido no dia 22 de agosto em São Paulo. É especialista em Ensino e Interpretação de Libras e pós graduando em Gramática. Publica no site Recanto das Letras desde 2011, ano em que participou de sua primeira antologia. É autor do livro infantil O que é (In)felicidade, pela The Four Editora em maio de 2021 e já traduzido para quatro idiomas. É casado com a Brena, pai de dois anjinhos e do lindo bebê Rafael.

Contatos: 

https://www.facebook.com/ricardobudim 

https://twitter.com/ricardobudim 

https://conscienciaintegrativa.com.br/vaga/olhoterapia-ricardo-budim/

(*) A iridologia (também conhecida como iridodiagnose ou irisdiagnose) é uma prática pseudocientífica de medicina alternativa cujos proponentes afirmam que os padrões, cores e outras características da íris podem ser examinados para determinar informações sobre a saúde sistêmica do paciente. Os praticantes apresentam suas observações em mapas da íris, que a dividem em zonas que correspondem a partes específicas do corpo humano. Iridologistas veem os olhos como "janelas" sobre o estado de saúde do corpo. (Nota do Editor). Saiba mais em: https://pt.wikipedia.org/wiki/Iridologia

 

Jefferson Pontes - Nasceu em Natal - Rio Grande do Norte em 1992 e mudou-se ainda pequeno para São Paulo capital. Trabalha como conferente de valores em uma empresa de ônibus na cidade de Itu-SP, onde reside com sua esposa e suas quatro filhas. Publicou 2 edições da sua série intitulado “O que ela não lhe disse”. Volume 1 - Pela editora Ledriprint e Volume 2 pela Editora Porto de Lenha. Jefferson Pontes é Coautor das Antologias/Coletâneas Palavra em Ação, Almas Cativas, Ainda te Amo, Caixa de memórias e Elementares, respectivamente com as editoras Alecrim, Biblio, The Four e Andross. É Coautor da Coletânea Rio de Flores e Encantos da Lua que atuou também como prefaciador, ambas produzidas pela Rio de Flores Editora. 

 

Fontes e Fotos: Jefferson Pontes

Pesquisas e Ilustrações: Jornal Rio de Flores  

 

Edição e Direção Geral

Renato Galvão



14 comentários:

  1. Mais uma magnífica resenha 👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao autor e ao resenhista. Deve ser um ótimo livro infantil

    ResponderExcluir
  3. Que encanto de livro!, Parabéns ao Jefferson,sempre presenteando com suas magníficas resenhas.
    Parabéns ao autor, pela história fantástica.
    Adorei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado meu amigo, o livro é maravilhoso, o único infantil que li até agora, mas vou ler os outros que tem em casa🥰🥰

      Excluir
  4. Um amigo que se destaca! Suas resenhas são sensacionais! Mais uma belíssima! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Josy, fico feliz que tenha gostado🥰🥰🥰 mês de Dezembro tem a de Natal

      Excluir
  5. Jefferson , grata pelo carinho com que se expressa ao divulgar o e livros, através das resenhas , onde cada escritor beneficia delas. Parabéns . Deixo aqui os meus votos de sucesso ao escritor da obra. Tema muito essencial na formação ou construção do ser humano. A importância destes parênteses (In)Felicidade… Ana Mendes.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado Ana, isto é uma verdade, falar de infelicidade para uma criança é complicado mas necessário para que ela entenda que nem tudo é mil maravilhas. Eu fico muito feliz por poder dividir as minhas leituras com vocês.

    ResponderExcluir
  7. Muito legal! Parabéns Jefferson. Sempre dando um show em suas resenhas!

    ResponderExcluir
  8. Linda matéria amo essas histórias infantil parabéns sentimentos de amor carinho inspira toda ternura no nossos corações 💓💙📝💌🌷💟

    ResponderExcluir